quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Reencontro de velhas glórias ?


" Um Homem nunca perde as cuecas,nunca."
A calvice ,a dificuldade em cortar a unhaca do pé (pois a barriga atrapalha), a manta pelas pernas, começar ou já ter simpatia pelas melodias e frases do Tony Carreira ou mais grave ainda,dizer a uma matrafona que se tem lá o novo cd deste artista afim dela passar lá em casa para o ouvir e agasalhar o maroto. É assustador amigos...é assustador.Bem, apenas me lembrei deste cenário,não me serve a carapuça,mas poderia servir," Tony é fixe man! a minha mãe gosta",adiante... .
Simão caminhava num "back-stage" qualquer, com uma cenoura enfiada no cú,só com a rama de fora,vagueava ébrio,descontrolado foi dar ao oceanário,cai no tanque das martas,uma delas morde-lhe a pila,sai furioso.Genial fulano ,mas um estranho "sado-maso" .
Inzaghi, um homem dedicado,bom pescador,pesca grossa inclusivé,sentado no seu pontão,ventil ao canto da boca,telefonia num jazz bárbaro,puxa a linha e coça a tomateira,coça a tomateira e puxa a linha,coça a barba,tira um peixe e agride-o por não ter vindo mais cedo,amassa mesmo o bicho com a mazura.Bom moço,
Assis, o "bartolo", sai da guerra ,fulano com muita mosquitagem no lombo,"homem-do-Buda" ou lá o que é,habituado ás guerrilhas e aparatos de Simão e Inzaghi ,provedor e conselheiro(qual diácono Remédios), bom executante na arte da safadagem , porém um pequeno petiz comparado aos anteriores, gosta de cozinhar e comer ,mas mais de dar a provar.... .Bom assistente e bom cabrão.Trappa, "o molusco", faz circuncisões, controla a medicação para os pacientes com incontinência anal, pilantra do caviar mas que apenas dá a provar uma farinheira, "tolo-da pila-reguila", não é mau diabo.
Apresentados os carniceiros,segue-se o pensamento-do-dia :
Ainda há uns tempos comentei com um colega de trabalho o facto de uma quarentona que passa por nós todos os dias e de ter ainda muito para dar(e receber) :
_Pá esta matulona ,ainda tem muito para dar,tá ali firme e tem olhar de quem "papa um vitelo" sozinha, vê-se que é uma pessoa que antes de abandonar os relvados,ainda faz o resto da época, e depois faz uma cena tipo, amigos de Zidane contra Figo, ou seja convida a malta e faz um festim.Risos...muitos risos.
Não farei convocatória ,nem eventos em despedida,apenas acho que reencontros são sempre geniais veja-se o caso do Magnusson , acho e tenho a certeza de que uns jogos serão bem vindos em benesse do feirante (mais uma moeda,mais uma volta,menina bonita não paga mas também não anda).
Pontapé na canela,poetisa de requeijão,troca e não troca de camisola no fim de um jogão,vai ao Magoito faz o coito, vai para Sesimbra ou para o Meco, desaperta a breguilha e solta o tareco, "áh e tal tou no Aruil sou um gajo vil", tou na Ponte-da-Bica a minha pila é uma carica, ou no Casal da Silveira que não entra rameira.
Por favor... .

4 comentários:

Nero disse...

tão a estalar ahah

Karina disse...

Velhas glórias à carga !
Atenção à explosão muscular lol

Nero disse...

a leitura atenta deste manifesto revela uma profundidade simbólica considerável - certamente há analogias facilmente perceptíveis, mas apresenta de facto uma profundidade rocambolesca inestimável

Rui Peters disse...

...velhas glórias!!! ahahhahah!!! a explosão muscular!!! soh se for da articulação... ahahahahahaa!!! para quando o encontro platina !!!