sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Penalty

Caro Leitor(a) desde o nascimento deste humilde e sincero blog que nos dirigimos em jeito de humor e escárnio através de um vocabulário que pode levar o(a) caríssimo(a) leitor(a) a não entender tais comparações,adjectivos ou expressões nomeadamente gíria futebolística.
A rubrica de hoje serve para desvendar um pouco deste nosso dialecto, classificado como "o dialecto Joane". Se ainda tiver tempo ensinarei também como fazer uma maravilhosa punheta de bacalhau Ribeiralves, mas adiante.
Vamos hoje falar então da expressão penalty ou se preferirem a grande penalidade; para muitos é um gesto gracioso e subtil de marcar um golo, para outros uma situação a evitar.
Quem sofre um golo de penalty fica ridicularizado perante uma situação de clara,óbvia e directa declaração sexual,o fracasso portanto, porém que o marca e consegue o golo,arriscou e em boa hora o fez,conseguindo o tão desejado fernezim sexual,celebra com os seus colegas de equipa e exibe o seu gesto técnico com orgulho numa performance de exibicionismo.
Existe também aquele(a) que se faz ao penalty, tentando provocar a falta, ludibriando o juiz de jogo, ora era mesmo aqui neste aspecto que eu queria pegar caro(a) leitor(a) tomando a liberdade de vos apresentar dois videos de dois lances distintos (mas muito iguais) de duas tentativas falhadas de quem se quer fazer ao penalty e marcar golo, mas que de seguida no contra-ataque acaba por levar um valente "frango". Espero que tenham gostado deste momento lúdico e até uma próxima, quando á punheta...façam voçês mesmo.
Um grande bem-haja.

1 comentário:

Eria disse...

LLLLOOLLLLL
Sem comentários!!!